"ORAÇÃO A SÃO PIO DE PIETRELCINA (PADRE PIO) Ó Deus, que doastes a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, o insigne privilégio de participar, de modo admirável, da Paixão de vosso Filho, por sua intercessão, dai-me a graça... que tanto desejo; e sobretudo concedei-me unir-me à Paixão de Jesus, para depois chegar à Sua gloriosa ressurreição. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai." ”

quarta-feira, 7 de março de 2012

Frases que convertem

Olá pessoal,
Hoje contarei um pouquinho sobre Pe. Pio de Pietrelcina, um santo que eu conheci em 2009, quando comecei a receber suas frases diariamente. Na época eu estava na equipe de liturgia que cadastrou o e-mail da equipe para receber as frases.
Coincidência ou não, dias depois, numa atividade da reunião de segunda-feira, teríamos o Carnaval Santo. O enredo de um dos grupos era sobre (adivinhem) Pe. Pio. Eu fiquei impressionado com os detalhes do santo que o grupo nos trouxe.


A partir de então, eu comecei a dar mais importância para as frases que recebia e comecei e querer saber quem eram as pessoas que enviavam as frases e porque elas faziam isso.
Você pode conhecer um pouco mais dessas pessoas nesse link (aliás, a idéia foi muito simples, mas genial!) http://www.padrepiogroup.org/portuguecircs.html
E também pode conhecer mais informações no site oficial do Pe. Pio. Lá existe uma cronologia detalhada de sua vida. Muito bem feita e completíssima!!! http://www.padrepiogroup.com/portuguecircs.html
A caminhada de Pe. Pio é tão fascinante, que em 2000 fizeram um filme sobre a sua história, chamado “Padre Pio – Miracle Man”

Na Itália você pode encontrar também as histórias e as aventuras de Pe. Pio até em desenho animado. Enfim, um santo do nosso tempo, um santo POP, fala a verdade,mas isso é só a ponta do iceberg, pois Padre Pio nunca saiu do convento de 1918 a 1968.


Ele tinha o dom da Bilocação, além de outros como a levitação, a osmogenesia, a ierognosia, ou seja, estamos falando de um “super Santo”, e isso explica muitas coisas.

 Desde jovem passou a carregar em seu corpo as estigmas. Ferimentos que surgiram em seu corpo enquanto ele rezava diante do crucifixo, em 1918. Esse foi um dos acontecimentos que mais marcaram sua vida.. Os estigmas foram visíveis e ficaram abertos, frescos e sangrentos, por meio século. Dá pra imaginar?
Este fenômeno chamou sobre o Padre Pio a atenção de médicos, estudiosos, jornalistas e sobre toda a gente comum que, nesse período foram a San Giovanni para encontrá-lo.
Entre os milagres, está o que eu mais me emociono e que ouvi em 2009, na apresentação do Carnaval Santo, feita pelo Ricardinho.
“Em 1946 uma família americana foi até São Giovanni Rotondo para agradecer padre Pio.O filho deles era piloto de um avião bombardeiro (durante a 2ª Guerra) e padre Pio no céu do Oceano Pacífico tinha o salvo. Ele estava voando para o aeroporto onde ia pousar, depois de descarregar suas bombas, mas o avião foi danificado por um avião de caça japonês. “O avião” – disse o filho – explodiu antes que a tripulação tivesse a chance de saltar com o pára-quedas.
Eu só tive sucesso saindo do avião; Eu não sei como eu fiz, tentei abrir o pára-quedas, mas não tive sucesso. Eu teria me esmagado no chão se não tivesse recebido a ajuda de um frade que me apareceu no ar. Ele me levou em seus braços e me colocou suavemente no aeroporto(…)”; “(…) Ninguém acreditava em mim, mas por causa de minha presença todo mundo teve que acreditar. Eu reconheci o frade que salvou minha vida quando, depois de alguns dias me deram licença e eu fui para casa. Eu vi o monge nas fotografias de minha mãe. Ela me falou que tinha pedido para padre Pio que cuidasse de mim.”
Através das frases, eu recebo o incentivo necessário para não desanimar e não deixar o cansaço semanal me vencer, pois percebo em suas palavras a sua força missionária e o quanto ainda tenho que crescer na fé e na oração. Suas palavras às vezes são duras, mas nos ensinam muito. É impressionante como ele conseguia ir direto ao ponto e tocar o coração das pessoas. Talvez tenha sido isso que o tenha o feito tão querido entre seus devotos.
Eu me identifico com Pe. Pio pela sua postura firme e por sua disciplina, mas humildade, que foi também expressa pelo Papa Paulo VI: “Veja que fama ele alcançou! Que clientela mundial reuniu em torno de si! Mas por quê? Por que era um filósofo? Por que era um sábio? Por que dispunha de meios? Não, mas porque rezava a Missa humildemente, confessava de manhã à noite; era, difícil de dizer, representante estampado dos estigmas de Jesus. Era um homem de oração e de sofrimento.” (20 de fevereiro de 1971).




- Nasceu em 25 de maio de 1887 em Pietrelcina, Itália
- Faleceu em 23 de setembro de 1968, em São Giovanni Rotondo, Itália
- Beatificado em 02/05/1999 e canonizado em 16/06/2002 pelo Papa João Paulo II

- Sua festa litúrgica acontece em 23 de setembro.
- Inúmeros milagres que você pode conferir no link: http://www.padrepio.catholicwebservices.com/PORTUGUES/PORTUGUES_index.htm
Fiquem com Deus e que Pe. Pio de Pietrelcina rogue por nós.
 
Publicado Originalmente em:
http://chatunai.com.br/blog/2011/10/25/frases-que-convertem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário