"ORAÇÃO A SÃO PIO DE PIETRELCINA (PADRE PIO) Ó Deus, que doastes a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, o insigne privilégio de participar, de modo admirável, da Paixão de vosso Filho, por sua intercessão, dai-me a graça... que tanto desejo; e sobretudo concedei-me unir-me à Paixão de Jesus, para depois chegar à Sua gloriosa ressurreição. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai." ”

sexta-feira, 16 de março de 2012

São Padre Pio e o Conhecimento Sobrenatural

Muitos Santos da Igreja católica possuíram o carisma que lhes permitia saber coisas distantes, ver o futuro ou ver e sentir a distância, enquanto usando os dons e as habilidades intelectuais normais deles. Padre Pio teve o carisma do conhecimento sobrenatural e ele poderia olhar de fato em uma pessoa e alcançar as partes mais secretas da alma. Muitos testemunhos existem neste carisma de padre Pio.
Os religiosos do convento de Venafro, que hospedaram o Padre Pio por algum tempo, foram testemunhas de visões e de outros fenômenos inexplicáveis. Quando esteve gravemente enfermo, o Padre Pio demonstrou estar em absoluta capacidade de ler os pensamentos das pessoas. Certo dia, o Padre Agostino foi visitar-lo. “Esta manhã faça uma oração particular por mim”, disse o Padre Pio. Indo para a Igreja, o Padre Agostino decidiu rezar de maneira muito especial pelo frei durante a Santa Missa, porém logo depois ele esqueceu. O Padre Pio lhe perguntou: “Há rezado por mim?” “Esqueci!”. Disse o Padre Agostino. Então o Padre Pio respondeu: “Menos mal que o bom Deus, aceitou o propósito que você tinha quando desceu as escadas”.
———————————————-
Uma senhora contou que: “Participou de uma viaje organizada pela Paróquia de São Giovanni Rotondo com o objetivo de conhecer o Padre Pio, no ano de 1961. No ônibus turístico um senhor, em alta voz, de repente disse: “Minha mulher queria que eu a acompanhasse numa visita a este “mentiroso”. A referência ao querido Padre foi evidente. Tive um aperto no coração por causa daquele insulto. Quando chegaram em São Giovanni Rotondo; foram em seguida para a Igreja participar da Santa Missa. Quando terminou o Padre Pio passou no meio dos romeiros, chegou próximo de nós e parou em frente daquele senhor que no ônibus tinha falado mal dele lhe disse: “Venha aqui! Fique em frente deste impostor”. O homem ficou pálido, se ajoelhou e, gaguejando, conseguiu dizer somente: “Me perdoe, Padre! Me perdoe!”, então o Padre Pio pôs a mão na cabeça dele e, abençoando-o, acrescentou: “Levante-te, eu te perdôo”. Aquele senhor se converteu no mesmo instante, entre a admiração e a comoção de todos.
———————————————————
Uma senhora ajoelhava-se em frente à fotografia de um Pe. Pio todas as noites, antes de ir para cama, pedia a bênção dele. O marido dela que era católico, mas, acreditou que o gesto era um exagero, e ria destes gestos de sua esposa, e a recriminava. Uma vez ele contou para Pe. Pio sobre o hábito da esposa e o que fazia: “Todas as noites minha esposa ajoelha em frente a sua fotografia e lhe pede que a “abençoe”. Pe. Pio lhe respondeu: “Eu sei, eu sei… e você começa a ri.”
———————————————————
Um cavalheiro contou: “Eu tinha decidido deixar de fumar e oferecer para este pequeno sacrifício a Pe. Pio. Desde então, todas as noites, com o pacote intato de cigarros em minha mão, eu fiquei em frente à sua imagem, lhe falando: Pai… tem um anos… “O segundo dia: “Pai, tem dois anos… “ Três meses depois, eu fui para San Giovanni Rotondo, para ver Pe. Pio depois de fazer a mesma coisa todas as noites. “Pai”, eu lhe diria assim que eu o vise, “são 81 dias que eu não fumo, 81 pacotes… “. E Pe. Pio disse: “Eu sei de tudo. Como você saiba, você me fez contar os pacotes todas as noites.”
——————————————————-
Uma senhora contou que: – “No ano 1945 sua mãe a levou em São Giovanni Rotondo para que conhecesse ao Padre Pio pessoalmente e se confessasse com ele. Enquanto esperava a sua vez, pois tinha muita gente, pensava em tudo o que tinha que dizer ao Padre. Porém quando estava na sua presença, ficou paralisada. O Padre Pio em seguida se deu conta da sua timidez e, com um sorriso lhe disse: “Você quer que eu fale por ti?”. Ela consentiu por meio de um sinal e, depois de algum instante, ficou pasma. “Não pude acreditar!”O Padre Pio disse, palavra por palavra, tudo o que ela havia querido dizer-lhe. Ela se sentiu tranqüila, serena e mentalmente deu graças ao venerado Padre por obsequiar-la com esta experiência de seu extraordinário carisma. Ela confiou a saúde da sua alma do seu corpo. Ele respondeu: “Sempre serei teu pai espiritual”. Ela se despediu dele com uma imensa alegria no coração. Enquanto regressava de trem, sentiu um intenso perfume de flores do qual nunca esqueceu Era a presença do Padre Pio que a encheu de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário