"ORAÇÃO A SÃO PIO DE PIETRELCINA (PADRE PIO) Ó Deus, que doastes a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, o insigne privilégio de participar, de modo admirável, da Paixão de vosso Filho, por sua intercessão, dai-me a graça... que tanto desejo; e sobretudo concedei-me unir-me à Paixão de Jesus, para depois chegar à Sua gloriosa ressurreição. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai." ”

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

RESUMO DA HISTÓRIA DA VIDA DE PADRE PIO - PARTE XI





No seminário menor.

O padre Pio serviu como padre espiritual dos jovens que formavam parte do seminário seráfico menor, que nesse momento estava em São Giovanni Rotondo.

Orava muito e vigiava seu avanço espiritual e até chegou a pedir permissão para oferecer-se como vítima ao Senhor pela perfeição deste grupo a quem como ele mesmo dizia "amava com ternura" . Um dia em que dava um passeio com os jovens lhes disse: “Um de 

vocês me traspassou o coração”. “Um de vocês esta manhã fez uma Comunhão sacrílega. E saber que fui eu que a dei hoje durante a missa”. O jovem culpado se jogou a seus pés e confessou ser ele.

O padre fez sinal aos demais para que se retirasse um pouco e ai mesmo na rua escutou sua confissão e o restaurou a graça de Deus.

A PRÓXIMA PARTE ( PARTE XII ) FALAREMOS SOBRE OS ESTIGMAS DE PADRE PIO - O TEXTO É UM POUCO EXTENSO, MAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário